quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

2010

sempre acho um saco fazer uma retrospectiva do ano, mas sempre acabo fazendo e me enchendo de promessas  para o ano seguinte. dessa vez eu vou fazer diferente; vou fazer uma retrospectiva e me encher de promessas ¬

2010 é um número tão redondo, tão bonito - como se todas as coisas que acontecessem esse ano fosse assim... mas não foram. O ano começou apressado e apreensivo, estava com medo de começar uma vida nova, de conhecer novas pessoas. Era muito satisfeita com as minhas amizades e minha paixões. Mas a gente nunca sabe o que está por vir e tcharam surpresa. Acabei ficando na faculdade que não esperava, conheci pessoas maravilhosas, morri de paixão platônica (as always), me recuperei e entrei em outra, me recuperei. Achei que tivesse encontrado meu príncipe encantado e descobri que era abóbora. Descobri que segredo é a fonte mais segura da felicidade (?). Fiquei doente, passei um perrengue, tô bem. Saí. Descobri que a vida depois dos dezoito anos é a mesma, muda a intensidade, mas continuo gostando de tomar um matte com as pessoas queridas. Esse ano eu achei que fosse perder a chave de casa algumas vezes, mas não. Achei que fosse cair do cavalo, mas não. Achei que fosse perder para sempre minhas amigas do colégio, mas não. Tenho certeza que o amor que eu sinto por alguns amigos é igual ao amor que tenho pelos meus irmãos. Aprendi que escolhi a carreira certa, mas que preciso me dedicar mais. Aprendi que preciso tirar a carteira de motorista para deixar o papai feliz, mesmo que isso seja impossivel para mim. Em 2010 eu não mudei. Li a biografia da clarice lispector - again. li 'luna clara e apolo onze' - again. chorei vendo 'um amor para recordar' - again. entrei em uma relação sem pé nem cabeça - again. contei um segredo para minha mãe e a casa caiu - first time. descobri que a melhor fase da vida é sempre a que está por vir. descobri que eu sou feliz, acho que isso basta.

Para 2011 eu quero acreditar menos no amor, quero parar de ser chorona em filmes e livros fofos, quero que não chova no meu aniversário, quero que meus amigos continuem sendo meus amigos, quero conhecer londres - e vou pedir quantos anos forem necessários. quero poder curtir a disney, mesmo sendo um sonho do resto da família.

Se não puder cumprir nadinha de nada, que 2011 seja igual a 2010 e eu já estou feliz demais.