quinta-feira, 10 de novembro de 2011

sei não

nunca soube direito se era madura ou não. madura pra idade é meio relativo, ninguém faz tudo igual por causa da idade. acho que maturidade pode ter a ver com relacionamentos. não que a pessoa que só tenha tido um relacionamento não possa ser madura; mas certamente ajuda se o parceiro for mais 'experiente'. eu sinto um pouco isso, sinto que mudei desde que tinha quatorze anos e namorava fazendo planos que jamais se realizariam. quando a pessoa se torna madura, o relacionamento vai além da paixão, é como se fosse mais intenso e o papo rolasse mais de verdade, há mais cumplicidade. ao mesmo tempo, a maturidade não mexe com o amor... ser maduro não implica em saber amar, nem tampouco saber se o que está sentindo é amor de verdade. na verdade, eu amo amar, mas sempre penso que não existe uma explicação para o amor, porque se alguma vez eu pensei amar alguém e esse amor acabou um dia, poxa, será que não amei de verdade ? será que o amor pode acabar com o tempo ou ser substituído por outro sentimento ? sei lá. eu sei o que é amor, pelo menos, o meu amor eu sei como é. sentir as borboletas no estômago, esperar uma ligação, querer que o tempo pare ... essas coisas bobas. às vezes a paixão acaba e o amor fica - isso é muito estranho, porque amar é um pouco de fazer a pessoa se apaixonar por você de novo e de novo e de novo....