quinta-feira, 30 de setembro de 2010

olhar

às vezes eu tenho a curiosidade de saber o que você sente quando olha pra mim... seus olhos brilham o tempo todo que eu nem consigo perceber quando é pra mim. será que seus olhos brilham pra mim ? será que quando você me olha, não está na verdade pensando em outra pessoa ? você me olha quando eu não estou vendo ? por um acaso você pensa se eu olho pra você ? você, pelo menos, se importa com o fato de eu te olhar sempre ? e quando nossos olhos se esbarram, ah, eu gostaria de saber o que você sente... queria saber como você e sente, sabe... se é intenso que nem comigo, se é frio ou se não é nada.... quando você me olha, querendo me pedir uma ajuda ou me chamando pra conversar sobre futilidades, eu tremo toda por dentro... eu queria mesmo que você me olhasse com ternura, não precisa me dizer não, eu vou sentir no seu olhar. eu gosto quando você me olha com aquele seu, só seu, olhar de reprovação, incrível, eu me sinto protegida. gosto quando você me olha com aquele jeito de quem vai dizer alguma coisa, mas desiste... será que você ia dizer o que eu estava pensando ?

quando você me olha o que você vê ? meus olhos ? meu coração ? minha alma ?
acho que ficaria com vergonha se você visse meu coração quando me olhasse... mas se visse minha alma talvez percebesse o quão ela se encaixa na sua. queria que você percebesse o meu medo quando me olhasse. é. eu tenho medo de você perceber que eu te olho, na verdade, com desejo. que eu te olho como quem olha um bem precioso. eu te olho como se quisesse você pra mim. tenho medo de você perceber e, sem pestanejar, corresponder. imagina a gente se olhando com desejo ? todas as paredes iam cair, o chão se abriria e o instante seria eterno e só nosso. mas o meu medo seria ainda maior se você, espontaneamente, resolvesse me contar o que sentia quando me olhava.

vai acabar o mistério, não vou querer mais te olhar ?
eu tenho tanto medo das coisas darem certo e só. tenho medo de você passar a me olhar corriqueiramente e imagina só, se eu esquecer de te olhar ?

eu gosto mesmo dessa angústia, desse olho-não-olho, desse sinto-não-sinto... dessa coisa que eu não sei o que é , e que você provavelmente nem sabe que eu sinto. eu gosto desse desejo só meu, desse sentimento guardado, dessa minha curiosidade de saber, enfim, o que você sente quando me olha... mas acho que é melhor você nem me contar.

eu não vou parar de te olhar.