domingo, 25 de dezembro de 2011

retrospectiva

Falta uma semana para o ano acabar e eu ainda não sei direito se ele foi maravilhoso ou apenas bom. Fomos para disney e recuperei um pedaço da infância que tinha ficado nas caixas de mudança. Não quis comemorar muito meu aniversário, pois pela primeira vez em alguns anos eu estava desolada com o amor; mas passei a data ao lado das pessoas que mais amo nesse mundo. Esse ano senti falta de uma amiga próxima de mim todos os dias, senti falta de poder correr para o telefone e ligar para ela; acho que demorou um ano inteiro para eu realmente sentir falta das minhas amigas do colégio, mas rapidinho percebi que não as perdi em nenhum momento. Comecei o ano apaixonada por uma pessoa que me quis quando eu não a quis. Me decepcionei e por um momento pensei que nunca mais encontraria um amor, achei que tinha feito muitas pessoas sofrer e por isso não merecia um novo amor. Mas, que bom que eu estava enganada; passei parte do ano me apaixonando e desapaixonando por pessoas vazias, por relações em segredo, me apegando a sentimentos de mentira. Na derradeira, meio que sem querer, encontrei um novo amor. Um amigo que se tornou a pessoa mais importante para mim hoje; alguém que me faz sentir tudo o que um amor deve fazer.
Esse ano eu realizei alguns sonhos; meus e dos meus pais. Tirei a carteira de motorista, melhorei na faculdade e etc. Mas o maior sonho de todos eu realizei sem nem acreditar: fui para Londres. E não me decepcionei nem um pouquinho, senti todas as sensações que eu precisava sentir naquele lugar. Me apaixonei na rua por um olhar, ouvi aquele sotaque maravilhoso, conheci a abadia mais magnífica para mim, estive sob a neblina mais cobiçada do mundo. Londres é exatamente como eu queria que fosse, perfeita para mim. Meio que por acaso, fui a Paris e descobri que amo falar francês. Esse ano eu comecei a aprender chinês, nem sei direito porque e nem se vou terminar essa língua maluca; mas foi importante para eu perceber que se pudesse largar a faculdade, estudaria todas as línguas do mundo, não sei porque, mas eu gosto e é desafiante. Fiz uma tatuagem e não sou melhor que ninguém por isso; mas é como se realmente o amor fizesse parte de mim, intrinsecamente.Esse ano eu me curei da anemia após um ano tomando o remédio mais insuportável do mundo e isso é, depois de Londres, a minha maior conquista porque ninguém imagina o quanto eu sofri por causa disso. E ainda sofro, engordei um absurdo tentando erradicar essa anemia e agora não consigo emagrecer. Sei lá, é um pouco de besteira, um pouco de verdade. Esse ano eu descobri que tenho a auto estima baixa e às vezes me odeio por causa disso. Descobri que existem coisas que precisamos aprender a lidar sozinhos, e outras que precisamos compartilhar. 
Não queria na verdade que o ano acabasse agora, estou triste demais por não conseguir um estágio por pura ineficiência minha, triste por não conseguir emagrecer, triste por estar de férias, triste por não conseguir me entender completamente com a minha mãe. Mas tenho uma pessoa preciosa ao meu lado e o amor me faz ter muita vontade de não deixar as coisas tristes serem mais importantes. Tá difícil, sabe, não tava acostumada com esse tipo de derrota na minha vida, mas a gente tem que passar por tudo e um dia isso vai ser motivo de risada. No final das contas, o ano foi maravilhoso para meus sonhos e mesmo com essas pendengas da vida, eu só tenho a agradecer

Em 2011 eu não mudei; ri com bobagens, falei besteiras à beça; chorei lendo livro e vendo novela; morri de calor, de ciúme e de felicidade; quis abraçar o mundo com as pernas e enfiei os pés pelas mãos; guardei segredos.

Para 2012 eu só peço um pouco mais de felicidade e que o amor continue sendo meu ponto forte.